5 Dicas para fazer um bom alongamento para musculação

Um bom alongamento serve como aquecimento para a prática de qualquer exercício físico. Na musculação isso não é diferente. O alongamento funciona como se fosse um aquecimento para os músculos, o que ajuda a evitar lesões, dores e até mesmo problemas ortopédicos.

A falta de um bom alongamento feito antes de começar o exercício pode levar a uma menor flexibilidade e consequentemente um menor rendimento. Preparamos 5 dicas para ajudar você em um bom alongamento e ótimo rendimento na prática da musculação.

Dica #1

Faça o alongamento antes da prática da musculação começar

Faça o alongamento corretamente antes de iniciar os exercícios de musculação, assim ficará preparado e diminuirá os riscos de lesões musculares.

 

alongamento e musculação

 

Dica #2

Respiração enquanto alonga

Uma das coisas que deve ser observada enquanto alonga-se é a respiração. Uma respiração correta melhora o rendimento, pois ela é responsável pela oxigenação do organismo. No momento do movimento do exercício de alongamento em si, você deve estar expirando e não inspirando. Isso garante um maior relaxamento muscular e maior eficiência no exercício.

 

Dica #3

Começo do alongamento

Como quase tudo na vida, um alongamento correto tem uma sequência a ser seguida que melhora o rendimento e o resultado final. Os músculos primários devem ser os primeiros a serem alongados. Essa é uma regra que deve sempre ser seguida, pois são esses músculos que participam com maior intensidade da execução dos movimentos. Eles são compostos por: musculatura superior das costas, do peitoral, a musculatura posterior das coxas e dos glúteos.

 

Dica #4

Sequência do alongamento

Depois de realizar o alongamento dos músculos primários siga para os músculos secundários (que auxiliam na movimentação) que são: bíceps e os músculos que envolvem os dedos e as mãos.

 

Hei … não esquece de deixar seu email aqui pra eu te mandar novidades …

é só preencher seu email principal no campo abaixo:

[magicactionbox]

 

Dica #5

Alongamento depois da musculação

O alongamento pode também ser feito depois da musculação, mas deve ser algo mais leve, só para ajudar no relaxamento das fibras musculares.

 

Lembrou de alguma outra dica ?? Posta aí nos comentários abaixo.

Comente agora:

comentários

1 Comentário

  1. Marlucia Soares Do Nascimento

    Gostei muito das explicações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *