Café e musculação: tudo que você precisa saber


Amigo ou amiga … se você gosta de um cafezinho então a partir de hoje você pode relaxar e dormir com a consciência tranquila.

Porque o consumo do café é permitido e pode até ser benéfico.

 

Estudos, publicados no New York Times, mostram que uma xícara de café antes da prática da musculação aumenta a resistência e o ânimo para se exercitar.

Não se sabe ao certo o porquê dessa melhora, mas acredita-se que seja pelo café atuar diretamente no sistema nervoso central e ajudar a melhorar a coordenação motora e o nosso estado de alerta.

café e musculação 2

Outro ponto positivo para a cafeína é que ela faz com que o organismo gaste a gordura de reserva do corpo para dar energia aos músculos, assim, ela ajuda a queimar as gordurinhas do organismo e a perder uns quilinhos!

 

Então café e musculação combinam!

 

Mas … e os contras  do café ?

O fato de ter alguns benefícios, não significa que deve ser ingerido sem moderação.

Para o café ter o efeito desejado, ele não deve ser bebido junto com alimentos ricos em carboidrato, porque assim os seus benefícios podem ser reduzidos.

 

A ingestão deve ser feita em torno de uma hora antes da prática da musculação, ou dos exercícios e a quantidade de café não deve ultrapassar duas xícaras. 

É bom evitar beber café o dia todo, fora do horário que você vai exercitar.

 

Assim você garante que o efeito termogênico (elevação da temperatura do organismo que facilita a queima de gordura) da cafeína não seja perdido.

Evite tomar cremes e outros doces junto com o café. Porque eles são muito calóricos e não combina bem tomar junto.

 

café e musculação

 

Então vale lembrar que algumas pessoas não se sentem bem com a ingestão constante dessa bebida. Alguns têm sinais, como insônia, dor no estomago ou até mesmo dor de cabeça.

Pessoas que já tem quadros de úlceras, ansiedade, quadro grave de anemia ou hipertensão, devem conversar com seu médico para solicitar orientação ou evitar a ingestão de café.

 

Portanto, bebendo da maneira correta e com moderação, o café pode ser um grande aliado da prática da musculação, ajudando a queimar gordura e manter um corpo saudável.

 E você já tomou seu cafezinho pra ir malhar ?

Comente aqui embaixo, deixe um joinha e ajude a compartilhar e enriquecer esse artigo.

Valeu!

Café e musculação: tudo que você precisa saber
4.2 (83.7%) 27 votos

Comente agora:

comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “Café e musculação: tudo que você precisa saber